Zonda de dormir

  • Em relação ao espaço de dormir e de como o pode organizar tudo depende do tamanho do quarto e do números de crianças que lá dormem.  Os beliches são sem dúvida ideais para quartos partilhados por criança, em especial se o quarto não é muito grande. Apesar de saber, por experiência própria, que é horrível fazer as camas de um beliche.
  • Dependendo do tamanho do quarto, ter uma cama elevada, pode ser outra opção. Sabem a qual me refiro? São aquelas camas que parecem beliches mas não tem a cama de baixo. Isto permite utilizar o espaço por baixo para ter uma secretária, um armário ou um sofá.
  • Para quem não tem de partilhar quarto sugiro que escolha camas com arrumação por baixo, seja em gavetões ou a opção de levantar o colchão. Dá sempre jeito ter o espaço extra para guardar roupa mais volumosa, como edredons ou mesmo brinquedos grandes, desenhos da escola ou roupa que não está a usar nessa estação. Para quem tem vários filhos, é excelente para guardar aquela roupa que deixou de servir a um, mas está à espera de servir a outro. Não se esqueça é de colocar saquinhos anti-traça e anti-humidade para proteger a roupa, em especial no inverno.
  • Organização à parte, o importante é que escolha uma boa cama e que a vá adaptando-a ou trocando-a à media que o seu filho cresce. Dependendo das necessidades do seu filho, o importante é que crie um espaço que permita ao seu seu filho dormir descansado e seguro. O meu filho por exemplo, precisa de dormir com uma luz de presença. Por isso, criamos uma cabeceira de cama com luzes led para que ele se sinta bem.