Vantagens de Planear Refeições

Se ainda não planeia as suas refeições, tem mesmo de perceber as suas grandes vantagens:

  • Poupança de dinheiro e redução do desperdício – ao planear as refeições, também vai decidir comprar unicamente o que necessita para preparar a comida. Como resultado, poupa na conta do supermercado e evita deitar comida fora.

  • Poupança de tempo – investir 30 minutos ou 1hora por semana a fazer o planeamento das suas refeições, vai poupar-lhe muito tempo. Leu bem: investir! Se souber o que vai cozinhar, vai deixar de perder tempo a olhar para o frigorífico ou despensa a tentar “inventar” algo à última da hora ( e acabando por encomendar algo no fim), de correr ao supermercado a comprar algo rápido (que provavelmente vai ser uma refeição já feita para ir ao forno ou ao microondas) e por última, se souber o que vai cozinhar nesse dia,  pode planear o seu dia, como por exemplo, pôr a descongelar, de molho ou temperar.

  • Comer de forma mais equilibrada – quando tem tempo para fazer planos, vai poder ser mais criativa nas suas ementas. Resultado: vai ter a possibilidade de criar menus variados e equilibrados e deixar de comer “sempre a mesma coisa”.  

  • Reduzir o stress – nada pior que chegar a casa e andar a estressar com o jantar. Já tem coisas que cheguem para fazer quando chega a casa no final do dia, como para também ter que se preocupar com este tema. Ao planear as refeições, tem menos uma coisa com que se preocupar e pode usar esse tempo para coisas que são realmente importantes para si.