Tupperwares

Continuamos pela cozinha e hoje vamos tratar dos seus tupperwares. Pois destralhar tupperwares é importante não só para ajudar a reduzir a desorganização na cozinha, mas também para libertar espaço que pode utilizar para guardar outras coisas.

Se é como maiorias das pessoas, aposto que tem em sua casa um cantinho com uma grande quantidade de tupperwares que foi juntando ao longo do tempo, muitos dos quais já não são utilizados ou já nem sequer têm mesmo as tampas correspondentes.

Destralhar tupperwares é uma tarefa importante para manter a sua cozinha organizada e funcional, e é algo bem rápido de fazer.

O Desafio de hoje não lhe deve ocupar mais de 30 minutos.


Passo-a-passo para destralhar os seus tupperwares

  1. Comece por reunir todos os tupperwares num único sítio. 
  2. Aproveite para limpar o espaço de onde os tirou.
  3. “Case” cada caixa com a sua tampa. Vá colocando de parte todas as caixas que estão em mau estado, com manchas, riscadas, sem tampa ou que já não usa há mais de um ano. E não se esqueça daquelas caixas que não são suas e que tem de devolver ao dono(a). 
  4. Liste as suas necessidades, e confirme se precisa de comprar outros tamanhos de caixas, tendo em conta as suas necessidades atuais. Nota: espreite a #dicaarrumadinha de hoje!
  5. Escolha feita, está na hora de organizar:
    1. Tem pouco espaço? Então sugiro organize as caixas por tamanhos e arrumar umas dentro das outras. Junte as tampas e guarde dentro de um cesto (pode aproveitar uma das caixas sem tampa para as organizar!), também estas por tamanho.
    2. Tem espaço? Então experimente arrumar com a tampa, e organize em função do tamanho e da utilização que lhes dá (as que usa mais devem ficar mais acessíveis).


#dicaarrumadinha

  • Pode ir trocando as caixas de plástico por recipientes em vidro. Apesar de serem mais pesados e caros, são também mais duráveis, resistentes a arranhões, não retêm odores e são seguros para usar no micro-ondas e lava-loiças.
  • Se preferir caixas de plástico, procure por aqueles que são BPA Free, uma substância química que pode ser prejudicial para a saúde. Relembro que os recipientes de plástico são leves, fáceis de transportar e muitas vezes mais baratos do que os de vidro, mas podem reter odores e manchar com o tempo.

TAREFAS DA AULA


FICHAS DE APOIO