Máquina da roupa

  1. Limpe a gaveta de detergente e amaciador – retire o compartimento onde coloca o detergente e amaciador e lave com água morna e uma escova. Para terminar, use um pano húmido e um escovilhão para limpar o interior da ranhura onde a gaveta é colocada.
  2. Limpe a bomba de escoamento – outro passo importante é limpar o filtro da bomba de escoamento (normalmente está localizado na parte de frente da máquina, em baixo do lado direito). Primeiro deixe escoar a água da conduta e depois retiro o filtro. Limpe o cotão e todos os objetos estranhos das cavidades. Limpe bem o filtro com água da torneira e volto a colocar.
  3. Limpe o vedante da porta e a porta – apesar de verificar sempre que não fique nada a borracha, é importante fazer uma limpeza mais a fundo. Passe um pano na borracha e no interior do tambor, e também limpe a porta com detergente suave e água morna.
  4. Faça um ciclo completo com a máquina vazia – por último, faça um ciclo completo de lavagem com a máquina vazia. Use um produto específico. Existem vários no mercado de marcas conhecidas. Basta seguir as instruções de cada produto e concluir assim a limpeza da sua máquina da roupa.
  5. Para além disto, 1 a 2 vezes por ano, afaste a máquina para limpar por cima, atrás e verificar o estado das saídas e tubagens. Limpe com detergente suave e água morna as superfícies e depois seque-as totalmente.