Máquina da loiça

  1. Retire o filtro e os chuveiros e lave tudo – comece por retirar o filtro da máquina e os chuveiros e lavar com água morna e uma escova. Nos chuveiros tenha o cuidado de verificar que nenhum buraco está entupido e de retirar algum resto de comida que possa estar preso. Depois de lavar volte a colocar no sítio.
  2. Limpe a borracha da porta e a porta – a borracha da porta é um local que, por norma, acumula restos de comida e pode cheirar mal. Passe um pano na borracha a toda a volta da máquina, mas em especial na que se encontra na parte inferior da porta – tendo o cuidado de limpar no interior da borracha.
  3. Limpe o interior da máquina – passe um pano húmido nas paredes e fundo da máquina para retirar algum excesso de sujidade.
  4. Faça um ciclo completo com a máquina vazia – para terminar, faça um ciclo completo de lavagem com a máquina vazia.
    • Produtos de marca – pode usar um produto específico para limpeza da máquina. Existem vários no mercado de marcas conhecidas e muitos supermercados já têm um produto de marca própria a preços bastante acessíveis. Basta seguir as instruções de cada produto e concluir assim a limpeza da sua máquina da loiça, mas por norma, é um programa completo superior a 60graus.
  5. Faça uma segunda lavagem no filtro – depois do programa terminar, verifique que a embalagem de detergente está vazia e volte a retirar o filtro e limpar. É natural que o filtro volte a ficar sujo depois desta lavagem mais intensa. Desta forma garante que a sua máquina fica completamente limpa e pronta para mais um mês de lavagens!