E o quarto de um adolescente muito desarrumado: tem solução?

Tem sim! Da mesma forma como a nossa casa reflete o nosso íntimo e a nossa forma de estar – se estamos bem o mais provável é ter uma casa limpa e organizada, quando a nossa vida está mais caótica a nossa casa também o pode estar. O mesmo se aplica a um quarto de adolescente. Claro que cada caso é um caso, mas por norma é uma altura de muitas mudanças, incertezas e inquietudes. Muitas dúvidas também. E se tem um adolescente em casa com uma cabeça cheia disso tudo, provavelmente o seu quarto também o irá refletir. 

Uma forma de ajudar, e que já é o que fazemos em casa e em especial com as crianças é tentar simplificar ao máximo e criar lugares para cada coisa. Os organizadores sempre podem ajudar. 

Por exemplo, se o seu filho insiste em espalhar a roupa suja pelo chão porque tem preguiça de a colocar no cesto que está na casa de banho, talvez se lhe arranjar um cesto para ter no quarto, será mais fácil para ele cumprir essa tarefa de apanhar a roupa e colocar no cesto. 

Vá devagar. Uma gaveta ou categoria de objeto de cada vez. Não vale a pena entrar logo a matar e querer organizar o quarto todo numa tarde. E não faça por ele. Faça com ele. É importante é que ele perceba que a desorganização não é saudável.

Espreite o módulo de organização do quarto de criança para aprender a organizar o espaço.