Como prolongar a ordem

Para manter a organização no seu hall de entrada e desfrutar de melhores rotinas, terá de criar algumas rotinas e hábitos, como por exemplo:

  • Evite acumular muitos casacos, sapatos ou objetos, assim com usar este espaço como depósito de coisas em trânsito. Uma vez por semana, por exemplo, no fim-de-semana, faça uma vistoria rápida e guarde o que já não estiver em uso. Isto não elimina a regra de dar uma vista de olhos neste espaço todos os dias. Eu gosto de ter sempre o tampo do móvel da entrada o mais limpo possível de coisas.
  • Faça a limpeza, destralhe e organização do hall de entrada regularmente. Livre-se de itens não utilizados e mantenha-o arrumado.
  • Não acumule papelada. Tenha por hábito fazer logo a triagem do papel à chegada e arranje uma forma – dossier ou organizador – para categorizar a ação necessária com esse papel – arquivar, pagar, etc.
  • Como sempre, use o “espaço disponível” como “baliza” para a quantidade de objetos que pode ter.
  • Evite sobrecarregar o hall de entrada com muitos itens decorativos. Um visual mais minimalista é mais convidativo e facilita a organização. Lembre-se que quanto menos coisas tiver no seu hall de entrada, mais fácil vai ser a sua manutenção e limpeza