Carro

Já vamos no Desafio #14. Hoje vamos sair da cozinha e passar ao destralhe do seu carro. Se não tiver carro, pode tirar o dia de “folga” ou então aproveitar para terminar algum dos Desafios que tenham ficado pendentes. Bora ter viagens mais organizadas?


Destralhar o carro

Antes de passar ao passo a passo, quero rever consigo algumas das razões pelas quais é importante manter o carro limpo, organizado e destralhado:

  1. Segurança: quando o carro está limpo e organizado, é mais fácil encontrar as coisas que precisamos e evitamos distrações enquanto estamos a conduzir. Além disso, um carro destralhado significa menos objetos soltos que podem se tornar perigosos em caso de acidente.
  2. Saúde: um carro limpo e sem lixo acumulado ajuda a manter a qualidade do ar dentro do veículo. Além disso, a limpeza regular do interior do carro ajuda a evitar a proliferação de bactérias.
  3. Finanças: quando o carro está organizado e destralhado, é mais fácil encontrar o que precisamos e evitarmos comprar algo que já temos. Além disso, um carro limpo e bem cuidado tende a ter um valor de revenda mais alto.
  4. Estética: um carro limpo e organizado é mais agradável e pode até melhorar o nosso humor enquanto estamos a conduzir. Para além de evitarmos sentir embaraço se dermos boleia a alguém ;).

Em resumo, manter o carro limpo, organizado e destralhado traz benefícios em várias áreas da nossa vida!


Passo-a-passo para destralhar o seu carro

  1. Comece por fazer uma vistoria e retire todos os objetos do carro: verifique todos os bancos, porta-luvas, bolsos das portas, mala do carro e debaixo dos bancos. Junte tudo, desde sacos de compras, caixas, cestos, roupas, livros, brinquedos, etc.
  2. Aproveite para limpar todo o interior do carro: passe um pano em todas as superfícies, aspire os bancos e tapetes. 
  3. Passe à triagem dos objetos: separe os itens por categorias e decida o que deve ser mantido no carro. Deite fora o lixo e separe os objetos que não pertencem ao carro. Defina um lugar para cada coisa. Itens essenciais como o kit de primeiros socorros, lanterna, colete, extintor, triângulo e ferramentas de emergência devem ser mantidos. Qualquer outra coisa que não seja essencial deve ser removida. 
  4. Organize as coisas que precisam de ficar no carro: use organizadores de mala, porta-luvas e outros compartimentos para manter as coisas organizadas e fáceis de encontrar.
    1. Tenha um saco para colocar o lixo, evitando ter o lixo espalhado pelo carro.
    2. Use caixas ou sacos para organizar brinquedos ou objetos na mala do carro.
    3. Aproveite a parte de trás dos bancos para colocar um protector e organizar objetos.
    4. Não se esqueça de ter sacos para as compras na mala e moedas de plástico para os carrinhos.

#dicaarrumadinha

  • tenha sempre lenços de papel, toalhetes húmidos, algo para comer, água e sacos do lixo. E se tiver crianças, algo para os entreter no trânsito.
  • coloque um ambientador no carro para perfumar o seu interior.


TAREFAS DA AULA


FICHAS DE APOIO