4 passos para fazer meal prep

  1. Seleccione  método de meal prep:  o que não significa escolher só um, pode perfeitamente ser uma combinação de vários métodos. Uma coisa é certa, escolha com base nos seus objetivos, estilo de vida e rotinas.
  2. Planear, planear, planear: como falei na aula anterior, é importante planear. Escolha quando fazer o planeamento de suas refeições (ementa e lista de compras), fazer compras e cozinhar. O meal prep é feito depois de ter feito as compras.
  3. Otimize o seu tempo na cozinha: Escolha quais refeições cozinhar primeiro com base nos tempos de cozedura. Tire partido de robots de cozinha que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se vai ligar o forno, use para fazer várias coisas ao mesmo tempo. E não se preocupe se não conseguir logo nas primeiras vezes fazer tudo em pouco tempo, à medida que começar a tomar-lhe o jeito e a perceber o que funcione melhor, vai ver que reduz significativamente o tempo na cozinha. 
  4. Guarde as suas refeições: um dos passos mais importante para garantir o sucesso da sua meal prep é o seu acondicionamento. Use recipientes apropriados (caixas ou sacos) e identifique o conteúdo.