4 dicas para planear as suas idas ao supermercado

1. Espreite as promoções semanais – Cada supermercado tem dias com produtos mais baratos. Carne, peixe e produtos de limpeza são por norma caros, por isso, não se esqueça de planear as visitas ao super tendo em conta as promoções que quer aproveitar. Se não é daquelas pessoas de andar a saltitar entre supermercados, perceba qual é o que lhe dá mais descontos nos produtos que compra mais e passe a fazer sempre nesse. Eu vou rodando entre 3 a 4 supermercados e existem produtos que só compro em determinados supermercados, o que me obrigada a fazer algumas viagens extra. Mas organizo-me nesse sentido.

Aproveite em especial as promoções de congelados para abastecer o seu congelador com produtos que , por norma, têm prazos de validade longos e que podem dar jeito em alturas de mais sufoco.

2. Não vá às compras com fome – ir com fome ás compras é meio caminho andado para trazer comida que não tem na lista pois vai achar tudo delicioso e vai querer trazer mil e uma guloseimas para casa. Por norma gosto de ir ás compras logo a seguir a uma refeição. A hora a seguir ao almoço é das minhas preferidas ou então, logo de manhã, a seguir ao pequeno almoço. São horas também de menos confusão.

3. Compare preços – a marca branca não é necessariamente a mais barata. Compare os produtos, mas não ligue só ao preço, compare também tamanhos e quantidades da embalagem. As vezes um produto pode ser mais barato, mas ter metade da quantidade do outro. Por norma olho para o preço por unidade ou por peso. Embalagens com menos quantidade são, quase sempre, mais caras.

4. Vá às compras sozinha – eu gosto de ir às compras sozinha. Faço as compras mais rápido e trago só o necessário. Ir às compras com os meus filhos, por exemplo, é o maior erro que posso cometer. As vezes não consigo mesmo evitar, mas não é uma experiência que goste muito. Levar crianças ás compras é sinónimo de trazer mais coisas no carro (pelo menos com as minhas!). Ainda por cima coisas que não são essenciais, como doces, gomas, etc. Por outro lado, eu gosto de estar concentrada, comparar preços, ver as novidades. E com crianças, é um pouco difícil de fazer. Por isso a minha dica é: vá sozinha ou pelo menos não leve crianças às compras.