Organização Financeira

Muitas discussões e chatices entre casais são por questões financeiras. Por esse motivo, é fundamental que existe uma boa comunicação sobre as expetativas financeiras de ambos, assim como a definição de um orçamento familiar e doméstico.

Não sendo especialista na área financeira, sei o quanto é importante ter noção das despesas e receitas familiares para poder gerir de forma correta  – e tomar decisões, como poupar ou reduzir quando é necessário. 

Nesta aula quero falar sobre o tema da economia doméstica de uma forma simples, com o objetivo de a incentivar a tomar as rédeas deste assunto e não ser apanhada de surpresa.

Aqui em minha casa temos algumas regras básicas: gastar menos do que ganhamos, ter poupanças, minimizar as dívidas e definir limites para as nossas despesas.


O QUE É SER FINANCEIRAMENTE ORGANIZADA?!


Ser financeiramente organizada vai muito além de ter as contas pagas, não ter dividas e conseguir poupar. Para mim, é ter a tranquilidade de saber onde vai o meu dinheiro, com a sensação de que não o estou a desperdiçar.

Dá trabalho ganhar dinheiro e temos de ser, como em tudo na vida, conscientes onde o gastamos ou investimos.

Vantagens – existem 3 grandes vantagens de ser financeiramente organizada:

  • Investe no que é importante para si
  • Garante um presente e um futuro tranquilo para si e para a sua família
  • Evita dores de cabeça, discussões e chatices e leva uma vida mais descansada

Considera-se uma pessoa financeiramente organizada? Se não, então vai agora a prender um passo a passo simples para começar a organizar-se.