Indispensáveis na Cozinha

Como tudo na vida, as tarefas podem ser facilitadas utilizando as ferramentas e utensílios certos. O mesmo se passa na cozinha. Os utensílios certos ajudam a simplificar as rotinas e são os nossos melhores aliados na preparação e conservação de refeições, tornando a tarefa mais eficaz e eficiente.

Nesta aula, e antes de mergulhar no universo das ementas e da preparação, quero antes falar de alguns dos utensílios essenciais para ter na cozinha e que podem fazer toda a diferença, com a ressalva, de que estes são os utensílios que eu acho essenciais e que tenho na minha cozinha. 

Relembro que dependendo da utilização que fizer da sua cozinha pode optar por ter mais ou menos utensílios, por isso acrescente ou elimine conforme sinta necessidade. Por exemplo, se for uma pessoa que gosta muito de fazer bolos, o mais provável é ter várias formas e tabuleiros, ao contrário de alguém que não usa se quer o forno.

Por isso, o objetivo desta aula é  que pense na sua forma de usar a cozinha e que defina quais são os utensílios que fazem sentido ter para si.