Exercício Estado Atual

A nossa casa deve ser o nosso refúgio, onde nos sentimos bem, protegidas, seguras e relaxadas. Se está constantemente a apanhar objetos fora do lugar e a sentir-se sobrecarregada pela desordem, então provavelmente a sua casa está a ser mais uma dor de cabeça do que alegria. Mas como si, acredito que muitas das Arrumadinhas sentem o mesmo. Por isso – não está sozinha!

Antes de começar sequer a falar de conceitos de destralhe ou mesmo começar a destralhar, proponho que faça um breve exercício para definir o seu Estado Atual em relação à sua casa e à desordem que nela existe.

Quero que pense no seguinte:

  • Como se sente quando chega a casa?
  • Sente-se feliz em casa ou quer dar meia volta e voltar sair?
  • Passa a vida a limpar e arrumar a sua casa?
  • Receia que apareçam visitas sem avisar por causa da desordem?

O primeiro passo de qualquer mudança é reconhecer que precisamos de mudar. E esse passo já o deu quando se inscreveu neste Curso. Só assim pode dar o seguinte passo que é fazer algo sobre isso.

Hoje queria propor que fizéssemos um pequeno exercício porque, como em qualquer projeto, é fundamental identificar as razões que nos levaram a tomar a decisão de subscrever a este Desafio. Desta forma, podemos garantir que reconhece que as coisas não estão bem, que é preciso fazer algumas mudanças, que mudanças precisa de fazer, e também definir como deseja que a sua vida seja daqui para a frente.

Proponho que faça um exercício de Brainstorm ou Tempestade de Ideias. Imprima o Exercício de Estado Atual disponível na nossa Drive partilhada, e responda aos 4 pontos em relação à desordem da sua casa e como se sente em relação a ela neste momento.


TAREFAS DA AULA

Fazer o Exercício de Estado Atual disponível na Drive


DOCUMENTOS DE APOIO